quinta-feira, 28 de julho de 2016

CURSO JOGOS TEATRAIS - MÓDULO II

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 26/07/2016  -  PÁGINA 34
www.evoluçãofuncional.com.br
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - PIRITUBA/JARAGUA
COMUNICADO Nº 40, DE 22 DE JULHO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO JOGOS TEATRAIS - MÓDULO II, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - OBJETIVOS: REFLETIR SOBRE O SENTIDO DE ENSINAR TEATRO NA ESCOLA APROFUNDAR A COMPREENSÃO DO CONCEITO DE IMPROVISAÇÃO POR MEIO DE VIVÊNCIAS. REFLETIR SOBRE PRÁTICAS EXPERIMENTADAS COM AS CRIANÇAS. ELABORAR PRÁTICAS TEATRAIS, COMPREENDENDO O APRENDIZADO OPORTUNIZADO COM AS MESMAS.

II - CONTEÚDO: PERSONAGEM, ESPAÇO E AÇÃO DRAMÁTICA; IMPROVISAÇÃO TEATRAL; TEATRO INFANTIL ELEMENTOS DA CENA TEATRAL

III - METODOLOGIA: ESTA PROPOSTA DE FORMAÇÃO TERÁ DUAS AÇÕES ESTRUTURANTES, SENDO A VIVÊNCIA DE JOGOS TEATRAIS E A REFLEXÃO SOBRE SEUS CONCEITOS E SUA ADEQUAÇÃO PARA AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E CICLO DE ALFABETIZAÇÃO. PARA QUE AS VIVÊNCIAS POSSAM OCORRER DE FORMA SIGNIFICATIVA SERÃO OPORTUNIZADAS DIFERENTES SUGESTÕES DE IMPROVISAÇÃO TEATRAL, ASSIM COMO DE JOGOS QUE EXPLOREM A PERCEPÇÃO CORPORAL. TAMBÉM IREMOS ASSISTIR TRECHOS DE TEATRO PARA CRIANÇAS, REFLETINDO SOBRE ESTAS PRÁTICAS. EM PARALELO A ESTA VIVÊNCIA, A REFLEXÃO OCORRERÁ PARTINDO DE TRÊS EIXOS, A SABER: COMENTÁRIOS SOBRE A PERCEPÇÃO E COMPREENSÃO DOS CONCEITOS TRABALHADOS NAS VIVÊNCIAS; LEITURA DE APOIO, QUE DÊ EMBASAMENTO TEÓRICO; APRESENTAÇÃO DE CONCEITOS POR MEIO DE SLIDES, POR PARTE DA FORMADORA.

IV - PÚBLICO ALVO: PREFERENCIALMENTE PROFESSORES QUE JÁ TENHAM REALIZADO O CURSO JOGOS TEATRAIS - MODULO I: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, SUPERVISORES ESCOLARES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS E DIRETORES DE ESCOLA.

V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS

VI - CRONOGRAMA: TURMA ÚNICA: 18/08 - 01/09 - 15/09/2016 DAS 18H30 ÀS 22H30 LOCAL: CEU PERUS - RUA BERNARDO JOSE DE LORENA S/N VILA MALVINA PERUS

VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS

VIII - REGENTES: PROFª. DRA. ALESSANDRA ANCONA DE FARIA

IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO PARA FINS DE EVOLUÇÃO FUNCIONAL AQUELES QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA E CONCEITO SATISFATÓRIO (S).

X – INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADS POR FORMULÁRIO ATRAVÉS DE LINK QUE SERÁ ENVIADO PARA AS UNIDADES EDUCACIONAIS.

XI- ÁREA PROMOTORA: DIPED - DIRETORIA REGIONAL DE EDUCACAO PIRITUBA/ JARAGUA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - PIRITUBA/JARAGUÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário