sábado, 30 de julho de 2016

CURSO OPTATIVO “FORMAÇÃO PARA DOCENTES DE LÍNGUA INGLESA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO - MÓDULO III”

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 28/07/2016  -  PÁGINA 31
COMUNICADO Nº 853, DE 27 DE JULHO DE 2016

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA SME/ COPED/DIEFEM ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO OPTATIVO “FORMAÇÃO PARA DOCENTES DE LÍNGUA INGLESA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO - MÓDULO III” EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO ALUMNI - ACORDO DE COOPERAÇÃO SME / ASSOCIAÇÃO ALUMNI – Nº A17/2014 , CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I – OBJETIVO ESPECÍFICO: - PROMOVER A REFLEXÃO E DISCUSSÃO SOBRE O COMPONENTE CURRICULAR DA LÍNGUA ESTRANGEIRA – INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL E SUA ARTICULAÇÃO COM O PROJETO POLÍTICO – PEDAGÓGICO.

II - OBJETIVOS: - ENVOLVER OS PROFESSORES NUM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO E PEDAGÓGICO QUE CONTRIBUA PARA A MEDIAÇÃO EM SALA DE AULA; - CONSTRUIR NOVAS POSSIBILIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS; - POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NOS ANOS INICIAIS; - APLICAR EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS DA LÍNGUA INGLESA NO COTIDIANO; - ANALISAR A LÍNGUA ESTRANGEIRA NO AMBIENTE DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS 1º AO 5° ANO.

III - CONTEÚDO: - O TRABALHO COM PROJETOS DE LÍNGUA INGLESA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CONHECIMENTO; - A LÍNGUA INGLESA COMO MEIO PARA POTENCIALIZAR AS APRENDIZAGENS DOS ESTUDANTES; - O PROCESSO SÓCIO HISTÓRICO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, SEGUNDO VIGOTSKY E BAKHTIN. - NOVAS TENDÊNCIAS E ABORDAGENS TEÓRICAS.

IV - METODOLOGIA: ESTRATÉGIAS FORMATIVAS DIVERSIFICADAS ENVOLVENDO ATIVIDADES DE ESTUDO, CONSTRUÇÃO DE ATIVIDADES E SOCIALIZAÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.

 V - PÚBLICO ALVO: PROF. E.F. II E MÉDIO DE LÍNGUA INGLESA EM REGÊNCIA E APROVADOS NO CURSO DE FORMAÇÃO PARA DOCENTES DE INGLÊS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- MÓDULOS I E II.

VI - CARGA HORÁRIA TOTAL: 32 HORAS

VII - CRONOGRAMA: SEXTAS-FEIRAS DAS 8H ÀS 12H, NOS SEGUINTES DIAS: 12/08; 19/08; 26/08; 02/09; 09/09; 16/09; 23/09, 30/09/2016.

VIII- LOCAL:Unidade ALUMNI, Rua Padre João Manuel nº 319 - Cerqueira César

IX - TOTAL DE VAGAS: 30 VAGAS (TURMA ÚNICA)

X – REGENTES: A REGÊNCIA DO CURSO FICARÁ SOB A RESPONSABILIDADE DA COORDENADORIA ACADÊMICA DA ASSOCIAÇÃO ALUMNI - RESPONSÁVEL: PROFº SÉRGIO MENDES.

XI - AVALIAÇÃO: A AVALIAÇÃO SERÁ CONTINUA BASEADA NA FREQUÊNCIA EXIGIDA E EXECUÇÃO DAS TAREFAS PROPOSTAS. OS PARTICIPANTES REALIZAM AVALIAÇÕES FORMAIS DE DESEMPENHO AO LONGO DO CURSO (TESTE E EXAMES ESCRITOS E ORAIS), DEVENDO OBTER A MÉDIA MÍNIMA PARA APROVAÇÃO DE 80/100.

- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AOS CERTIFICADOS OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM NO MÍNIMO FREQUÊNCIA DE 90% E CONCEITO S (SATISFATÓRIO)

XIII - INSCRIÇÕES: OS DOCENTES CONCLUINTES DO CURSO QUE SE REFERE AOS MÓDULOS I E II SERÃO INSCRITOS AUTOMATICAMENTE.

XIV - ÁREA PROMOTORA: SME/ COPED/DIEFEM ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO EM CONJUNTO COM A COORDENADORIA ACADÊMICA DA ASSOCIAÇÃO ALUMNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário