sábado, 30 de julho de 2016

CURSO PROJETO DE DANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 29/07/2016  -  PÁGINA 31
COMUNICADO Nº 46, DE 26 DE JULHO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO PROJETO DE DANÇA NO CONTEXTO ESCOLAR: CRIAÇÃO E APRECIAÇÃO A PARTIR DA NOÇÃO DE MOVIMENTO CRIATIVO, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - OBJETIVOS: PERCEBER, PRATICAR E VIVENCIAR O CORPO EXPLORANDO AS ARTICULAÇÕES E SUAS POSSIBILIDADES EM MOVIMENTO; ENTRAR EM CONTATO COM O CORPO NO ESPAÇO/ TEMPO E EM SEUS TEMPOS E ESPAÇOS; TRAZER AS RELAÇÕES ESPAÇO-TEMPORAIS DA CRIANÇA E DO ADULTO EM PAUTA; ENTRAR EM CONTATO COM DIFERENTES MATERIAIS E SUAS POSSIBILIDADES DE EXPLORAÇÃO, CRIAÇÃO E DESCOBERTA DO CORPO EM MOVIMENTO NO TEMPO E NO ESPAÇO; REFLETIR E EXPERIMENTAR O MEIO E SUAS INFLUÊNCIAS E INTERVENÇÕES NA MOVIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS; EXPLORAR OS OBJETOS E MATERIAIS COMO INTERMEDIÁRIOS DAS RELAÇÕES DA CRIANÇA E DO ADULTO E OS ELEMENTOS COMPONENTES DA CRIAÇÃO EM DANÇA; AMPLIAR O CONHECIMENTO SOBRE A LINGUAGEM DA DANÇA; DISCUTIR A PRESENÇA DA DANÇA NA EDUCAÇÃO E A PRODUÇÃO ARTÍSTICA DA CRIANÇA; E REFLETIR SOBRE A NOSSA EXPECTATIVA COM RELAÇÃO À DANÇA DA CRIANÇA.

II - CONTEÚDO: RECONHECIMENTO E EXPLORAÇÃO DO MOVIMENTO DAS ARTICULAÇÕES; A LUDICIDADE DO CORPO E SUAS RELAÇÕES COM A DESCOBERTA DE VÁRIAS POSSIBILIDADES DE MOVIMENTO; AS RELAÇÕES E INTERAÇÕES COM O CORPO DO OUTRO; OS ESPAÇOS E TEMPOS VIVIDOS, PERCEBIDOS E IMAGINADOS; AS RELAÇÕES ESPAÇO/TEMPORAIS DA CRIANÇA E DO ADULTO; O CORPO EM MOVIMENTO: ESPAÇO (NÍVEIS E KINESFERA) E TEMPO (RITMO E VELOCIDADE), AÇÕES CORPORAIS E QUALIDADE DE MOVIMENTO (PESO, TEMPO); COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA (POSSIBILIDADES DE SE CRIAR DANÇA COM AS CRIANÇAS); RECONHECIMENTO E EXPLORAÇÃO DO CORPO QUE DANÇA E DO CORPO NA DANÇA; APRECIAÇÃO DAS DANÇAS CRIADAS; A DANÇA COMO LINGUAGEM ARTÍSTICA E ÁREA DO CONHECIMENTO.

III - METODOLOGIA: EXECUÇÃO DE ATIVIDADES PRÁTICAS COM O GRUPO; OBSERVAÇÃO E COMENTÁRIOS DE VÍDEOS DE DANÇA E SOBRE DANÇA, BEM COMO DISCUSSÃO E REFLEXÃO A PARTIR DE LEITURA DE TEXTOS ESCOLHIDOS E RELATOS DE EVENTUAIS EXPERIMENTAÇÕES QUE AS(OS) PARTICIPANTES POSSAM REALIZAR EM SEUS RESPECTIVOS AMBIENTES PROFISSIONAIS.

IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, DIRETOR DE ESCOLA, ASSISTENTE DE DIRETOR DE ESCOLA, SUPERVISOR DE ESCOLA.

V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS

VI - CRONOGRAMA:
TURMA 1 - 17/08, 31/08, 14/09, 28/09/2016 DAS 19H ÀS 22H - CEU VILA ATLANTICA - SALA MULTIUSO - RUA CORONEL VENANCIO DIAS, 180 - JARDIM NARDINI
TURMA 2 - 24/08, 08/09, 21/09, 05/10/2016 DAS 19H ÀSS 22H - CEU PERUS SALA MULTIUSO - RUA BERNARDO JOSE DE LORENA, S/N - PERUS
TURMA 3 - 27/08, 10/09, 24/09, 05/10/2016 DAS 9H ÀS 12H - CEU PERA MARMELO - SALA MULTIUSO - RUA PERA MARMELO, 226 - JARDIM LUCRECIA

VII - TOTAL DE VAGAS: 25 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 3

VIII - REGENTES: CARLOS ALBERTO SILVA

IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO AQUELES QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA E CONCEITO SATISFATÓRIO (S)

X - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS POR MEIO DE FORMULÁRIO ENVIADO AS UNIDADES VIA CORREIO ELETRÔNICO


XI- ÁREA PROMOTORA: DIPED - DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PIRITUBA/JARAGUÁ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário