sexta-feira, 22 de julho de 2016

DRE Capela do Socorro - CURSO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: SABERES, DIFICULDADES DOS ALUNOS E INTERVENÇÕES DOS PROFESSORES NAS AULAS DE MATEMÁTICA

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 22/07/2016  -  PÁGINA 39
www.evoluçãofuncional.com.br
COMUNICADO Nº 18, 20 DE JULHO DE 2016.

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: SABERES, DIFICULDADES DOS ALUNOS E INTERVENÇÕES DOS PROFESSORES NAS AULAS DE MATEMÁTICA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - OBJETIVOS: - ELABORAR CRITÉRIOS DE ANÁLISE DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. - ANALISAR PROBLEMAS MATEMÁTICOS POSSÍVEIS DE SEREM APLICADOS EM AULAS DE MATEMÁTICA DOS CICLOS DE ALFABETIZAÇÃO, INTERDISCIPLINAR E AUTORAL, CONSIDERANDO OS CRITÉRIOS ELABORADOS PELOS PROFESSORES E PELAS PUBLICAÇÕES REFERENTES AO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SÃO PAULO E A MATEMÁTICA, DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. - SELECIONAR PROBLEMAS E PLANEJAR SEQUÊNCIAS DE ATIVIDADES PARA A REALIZAÇÃO DE OFICINAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA, A PARTIR DOS CONHECIMENTOS REVELADOS NAS PRODUÇÕES, VISANDO INTERVENÇÕES RELACIONADAS ÀS DIFICULDADES MANIFESTADAS PELOS ALUNOS.

II - CONTEÚDO: - CRITÉRIOS DE ANÁLISE DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. - ANÁLISE DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. - PLANEJAMENTO E APLICAÇÃO DE OFICINAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

III - METODOLOGIA: - RODAS DE CONVERSA ENTRE OS PARTICIPANTES DO CURSO A PARTIR DE LEITURAS DE TEXTOS SUGERIDOS COMO TAREFAS DE UM ENCONTRO PARA O OUTRO E RELACIONADAS AOS TEMAS: ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CICLOS DE ALFABETIZAÇÃO, INTERDISCIPLINAR E AUTORAL, VARIÁVEIS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS DOS ALUNOS EM DIFERENTES PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E COMUNICAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS EM PROCESSOS INTERATIVOS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. - ANÁLISES COLETIVAS DE EPISÓDIOS DE ENSINO DE MATEMÁTICA, VISANDO À REVELAÇÃO DOS SABERES DOS ALUNOS, A ELABORAÇÃO E A IMPLEMENTAÇÃO DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS.

IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - MATEMÁTICA, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I EM REGÊNCIA NAS EMEFS DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAPELA DO SOCORRO EM EFETIVO EXERCÍCIO NO ANO DE 2016. ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - CAPELA DO SOCORRO. HAVENDO VAGAS REMANESCENTES PODERÃO INSCREVER-SE, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, DESIGNADOS COMO COORDENADORES PEDAGÓGICOS NA DRE CAPELA DO SOCORRO.

V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20

VI - CRONOGRAMA:

05/10 E 19/10/2016: CRITÉRIOS DE ANÁLISE DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS E ANÁLISE DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS.

09/11, 23/11 E 07/12/2016: PLANEJAMENTO E APLICAÇÃO DE OFICINAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

HORÁRIO: 19:00 ÀS 23:00

LOCAL: SALA DE REUNIÕES DA DIPED DA DRE CAPELA DO SOCORRO. AVENIDA DO RIO BONITO, 2330. VILA FRIBURGO.

VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 1

VIII - REGENTES: VINICIO DE MACEDO SANTOS CPF 592.965.429-04 HUMBERTO LUIS DE JESUS RF 612.314.7/2

IX- CERTIFICAÇÃO: PARTICIPAÇÃO DOS INSCRITOS EM 100% DOS ENCONTROS E REALIZAÇÃO SATISFATÓRIA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.

X - INSCRIÇÕES: DE 26/09/2016 A 04/10/2016 VIA FORMULÁRIO ON LINE ENCAMINHADO ÀS UNIDADES.

XI- ÁREA PROMOTORA: DIPED – DRE CAPELA DO SOCORRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário