quinta-feira, 21 de julho de 2016

DRE Capela do Socorro - CURSO SABERES DE PROFESSORES E DE ALUNOS EM INTERAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 21/07/2016  -  PÁGINA 34
www.evoluçãofuncional.com.br
COMUNICADO Nº 17 DE 19/07/2016

O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO SABERES DE PROFESSORES E DE ALUNOS EM INTERAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - OBJETIVOS: - ANALISAR EPISÓDIOS DE ENSINO REAIS, OCORRIDOS EM AULAS DOS PROFESSORES PARTICIPANTES, VISANDO O LEVANTAMENTO DOS SABERES DOS ALUNOS, A ELABORAÇÃO COLETIVA DE INTERVENÇÕES E A IMPLANTAÇÃO DAS MESMAS NAS SALAS DE AULA; - REFLETIR SOBRE O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DA ESCOLA BÁSICA: O QUE ENSINAR?, COMO ENSINAR?, QUANDO ENSINAR?, COMO AVALIAR?, O QUE FAZER COM AS APRENDIZAGENS DOS ALUNOS REVELADAS NOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO? - REFLETIR SOBRE O POTENCIAL DOS PROCESSOS INTERATIVOS, DA ARGUMENTAÇÃO E DA NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS COMO POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM E DE INTERVENÇÃO SOBRE AS DIFICULDADES DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA.

II - CONTEÚDO: - ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS CICLOS DE ALFABETIZAÇÃO, INTERDISCIPLINAR E AUTORAL. - VARIÁVEIS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS DOS ALUNOS EM DIFERENTES PROCESSOS DE AVALIAÇÃO. - COMUNICAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS EM PROCESSOS INTERATIVOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA.

III - METODOLOGIA: - RODAS DE CONVERSA ENTRE OS PARTICIPANTES DO CURSO A PARTIR DE LEITURAS DE TEXTOS SUGERIDOS COMO TAREFAS DE UM ENCONTRO PARA O OUTRO E RELACIONADAS AOS TEMAS: ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CICLOS DE ALFABETIZAÇÃO, INTERDISCIPLINAR E AUTORAL, VARIÁVEIS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS DOS ALUNOS EM DIFERENTES PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E COMUNICAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS EM PROCESSOS INTERATIVOS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. - ANÁLISES COLETIVAS DE EPISÓDIOS DE ENSINO DE MATEMÁTICA, VISANDO À REVELAÇÃO DOS SABERES DOS ALUNOS, A ELABORAÇÃO E A IMPLEMENTAÇÃO DE INTERVEN- ÇÕES PEDAGÓGICAS.

IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - MATEMÁTICA, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I EM REGÊNCIA NAS EMEFS DA DRE CAPELA DO SOCORRO EM EFETIVO EXERCÍCIO NO ANO DE 2016. ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO DA DRE CAPELA DO SOCORRO. HAVENDO VAGAS REMANESCENTES PODERÃO INSCREVER-SE, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, DESIGNADOS COMO COORDENADORES PEDAGÓGICOS NA DRE CAPELA DO SOCORRO.

V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 HORAS

VI - CRONOGRAMA: 03/08/2016 - ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS CICLOS DE ALFABETIZAÇÃO, INTERDISCIPLINAR E AUTORAL. 17/08 E 31/08/2016 VARIÁVEIS QUE PODEM INFLUENCIAR OS RESULTADOS DOS ALUNOS EM DIFERENTES PROCESSOS DE AVALIAÇÃO. 14/09 E 28/09/2016 COMUNICAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DE SIGNIFICADOS EM PROCESSOS INTERATIVOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA. HORÁRIO: 19H ÀS 23H

VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 01

VIII - REGENTES: VINICIO DE MACEDO SANTOS CPF 592.965.429-04 HUMBERTO LUIS DE JESUS RF 612.314.7/2

IX- CERTIFICAÇÃO: PARTICIPAÇÃO DOS INSCRITOS EM 100% DOS ENCONTROS E REALIZAÇÃO SATISFATÓRIA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.

X - INSCRIÇÕES: DE 25/07/2016 A 02/08/2016 VIA FORMULÁRIO ON LINE ENCAMINHADO ÀS UNIDADES.

XI- ÁREA PROMOTORA: DIPED – DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAPELA DO SOCORRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário