quinta-feira, 28 de julho de 2016

DRE JAÇANÃ / TREMEMBÉ - CURSO DIALOGANDO SOBRE GESTÃO PEDAGÓGICA COM OS(AS) COORDENADORES(AS) PEDAGÓGICOS(AS) NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, CIEJAS E EMEBS


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 26/07/2016  -  PÁGINA 33


COMUNICADO Nº 27, DE 21 DE JULHO DE 2016,



O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO DIALOGANDO SOBRE GESTÃO PEDAGÓGICA COM OS(AS) COORDENADORES(AS) PEDAGÓGICOS(AS) NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, CIEJAS E EMEBS., CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:



I - OBJETIVOS: - CRIAR POSSIBILIDADES DE DIÁLOGO ENTRE OS PPPs DAS UNIDADES EDUCACIONAIS, PARA QUE HAJA CONVERGÊNCIA ENTRE OS PRINCÍPIOS E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NA RME; - POTENCIALIZAR A PESQUISA COM A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E REGISTRO DOS FAZERES PEDAGÓGICOS ENUNCIANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, DENTRO E FORA DA UNIDADE EDUCACIONAL.



II - CONTEÚDO: DOCUMENTO DE REFERÊNCIA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SÃO PAULO – PROGRAMA DE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR E ADMINISTRATIVA, AMPLIAÇÃO E FORTALECIMENTO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO, - PORTARIAS JÁ PUBLICADAS OU QUE SERÃO DURANTE O PERÍODO DO CURSO RELACIONADA AO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SÃO PAULO, - DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS DO MEC E DA SME, - ORIENTAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, - PROPOSTAS DOS PEAS, PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS, DENTRE OUTROS DAS UNIDADES EDUCACIONAIS PARTICIPANTES.



III - METODOLOGIA: A METODOLOGIA SERÁ PROBLEMATIZADORA QUANTO ÀS PRÁTICAS REALIZADAS PELAS UNIDADES EDUCACIONAIS NO QUE SE REFERE À QUALIDADE, À AVALIAÇÃO, AO CURRÍCULO, AOS CICLOS INTERDISCIPLINAR E AUTORAL E AOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM, POR MEIO DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE OS EDUCADORES E OS FORMADORES, DINÂMICAS, TEXTOS, VÍDEOS E ATIVIDADES DIVERSIFICADAS.



IV - PÚBLICO ALVO: COORDENADORES PEDAGÓGICOS, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DESIGNADOS NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, SUPERVISORES ESCOLARES, ATES I E PAAIS QUE ATUAM NA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO JAÇANÃ/TREMEMBÉ.



V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 25 HORAS



VI – CRONOGRAMA: DIAS - 12/08, 01/09, 07/ 10, 02/12 E 09/12/2016 HORÁRIO: DAS 13H00 ÀS 1800 LOCAL: CENTRO DE FORMAÇÃO DIPED - DRE-JT – AV. GAL. ATALIBA LEONEL, 1.021– CARANDIRU INSCRIÇÃO: SERÁ REALIZADA NO PRIMEIRO DIA DO CURSO NO SETOR DE DIPED. AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM A ORDEM DE CHEGADA DAS INSCRIÇÕES.



VII - TOTAL DE VAGAS: 45 VAGAS (TURMA ÚNICA)



VIII - REGENTES: KLEBER WILLIAM ALVES DA SILVA RF: 7746989 PAULA CARNEIRO ALBERTIN RF: 8051909



IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO S (SATISFATÓRIO), MEDIANTE FREQUÊNCIA MÍNIMA DE 80% DA CARGA HORÁRIA PRESENCIAL.



X - INSCRIÇÕES: SERÁ REALIZADA NO PRIMEIRO DIA DO CURSO NO SETOR DE DIPED. AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS DE ACORDO COM A ORDEM DE CHEGADA DAS INSCRIÇÕES.



XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCACAO - JAÇANÃ / TREMEMBÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário