quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CURSO JUVENTUDES E TERRITÓRIOS NA FORMAÇAO CONTINUADA DOS EDUCADORES DO PROJOVEM URBANO


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 03/08/2016  -  PÁGINA 32
www.evoluçãofuncional.com.br
COMUNICADO Nº 872, DE 02 DE AGOSTO DE 2016

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A COORDENADORA DA DIEJA/ NÚCLEO PROJOVEM URBANO, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO JUVENTUDES E TERRITÓRIOS NA FORMAÇAO CONTINUADA DOS EDUCADORES DO PROJOVEM URBANO, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

I - OBJETIVOS: A PARTIR DA TEMÁTICA DA UNIDADE FORMATIVA II - JUVENTUDE E CIDADE, PROMOVER REFLEXÕES SOBRE A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO DE MEMÓRIAS DO PERCURSO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO NOS NÚCLEOS PJU/TERRITÓRIOS, A PARTIR DO RECONHECIMENTO E DA VALORIZAÇÃO DAS HISTÓRIAS DE VIDA, SABERES E EXPERIÊNCIAS DOS JOVENS, DAS CULTURAS INFANTIS E DA IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO E CONVIVÊNCIA ENQUANTO RICAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO PEDAGÓGICO E EDUCATIVO NOS NÚCLEOS DO PROJOVEM URBANO.

II - CONTEÚDO: - JUVENTUDES E CIDADE: AS RELAÇÕES ENTRE OS JOVENS E O ESPAÇO URBANO, - CONSTRUÇÃO DE MEMÓRIAS DO PERCURSO DOS EDUCADORES, DOS JOVENS E DAS CRIANÇAS NOS ESPAÇOS E TEMPOS DO PROJOVEM URBANO, - RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DAS HISTÓRIAS DE VIDA DOS JOVENS E DAS CRIANÇAS DAS SALAS DE ACOLHIMENTO NA PERSPECTIVA DO EMPODERAMENTO E DA EMANCIPAÇÃO DESSES ATORES, - ENTRELAÇAMENTO DAS HISTÓRIAS DE VIDA DOS JOVENS E DAS CRIANÇAS DAS SALAS DE ACOLHIMENTO: AS RELAÇÕES INTER E INTRAGERACIONAIS COMO POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS, - DIÁLOGO DO PROJETO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL (POP) E DO PLANO DE AÇÃO COMUNITÁRIA (PLA) COM A UNIDADE FORMATIVA II JUVENTUDE E CIDADE, - INFÂNCIAS E AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS: AS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS NAS SALAS DE ACOLHIMENTO DO PROJOVEM URBANO.

III - METODOLOGIA: EXPOSIÇÕES DIALOGADAS, LEITURAS, ESTUDOS, DISCUSSÃO DE TEXTOS, RECURSOS ÁUDIO VISUAIS, VIVÊNCIAS, TRABALHOS EM SUBGRUPOS, REFLEXÃO E ANÁLISE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DO PROJOVEM URBANO E SISTEMATIZAÇÃO DAS DISCUSSÕES.

IV - PÚBLICO ALVO: ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, ASSISTENTE DE DIRETOR DE ESCOLA, AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, COORDENADOR PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, COORDENADOR DO NÚCLEO DE AÇÃO EDUCACIONAL E GESTOR DOS CEUS, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO E SUPERVISOR ESCOLAR. TODOS OS PROFISSIONAIS DEVERÃO ATUAR NAS UNIDADES EDUCACIONAIS EM QUE SE DESENVOLVEM O PROGRAMA OU ACOMPANHANDO SUAS AÇÕES.

V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 16 HORAS

VI - CRONOGRAMA: TURMAS: A, B, C 06/08/16 (SÁBADO) - DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H àS 17H - JUVENTUDE E CIDADE: DIÁLOGOS NO E COM O ESPAÇO URBANO, - A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE MEMÓRIAS DO PERCURSO DOS NÚCLEOS PJU, - A INFÂNCIA E AS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS NAS SALAS DE ACOLHIMENTO. 08/10/16 (SÁBADO) - DAS 8H ÀS 12H E DAS 13H ÀS 17H - AS RELAÇÕES INTERGERACIONAIS E INTRAGERACIONAIS COMO POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGENS: AS VOZES DOS NÚCLEOS DO PROJOVEM URBANO, - OS SUJEITOS DO PROJOVEM URBANO NA CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS, - AS MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS DA INFÂNCIA: OS OLHARES, AS ESCUTAS E AS VOZES DAS CRIANÇAS NAS SALAS DE ACOLHIMENTO DO PJU. LOCAL: UNINOVE VERGUEIRO - RUA VERGUEIRO, 235/249 - LIBERDADE - SÃO PAULO - SP

VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 3

VIII - REGENTES: KENYA PAULA GONSALVES DA SILVA RF: 722.459.1 LISANDRA CORTES PINGO RF: 691.467.5 MARISA APARECIDA ROMEIRO NORONHA – R.F.: 770.686.3-1 ROSANGELA GURGEL RODRIGUES RF: 564.067.9

IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS A CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO SATISFATÓRIO (S) E FREQUÊNCIA DE 100%.

X – INSCRIÇÕES A PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ATUAM NO PROJOVEM URBANO É OBRIGATÓRIA. AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS COM OS PONTOS FOCAIS DO PROJOVEM URBANO, NAS DIPEDS DAS DRES ENTRE OS DIAS 02 E 04/08/2016.

XI- ÁREA PROMOTORA: COORDENADORIA PEDAGÓGICA - DIEJA/ NÚCLEO PROJOVEM URBANO

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