sexta-feira, 26 de maio de 2017

Seminário: Sala de Leitura – 45 anos formando leitores, os Professores Orientadores de Sala de Leitura – POSL

DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 25/05/2017  -  PÁGINA 29

COMUNICADO Nº 491, DE 24 DE MAIO DE 2017. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica. CONVOCA, para o Seminário: Sala de Leitura – 45 anos formando leitores, os Professores Orientadores de Sala de Leitura – POSL.

JUSTIFICATIVA: Oferta de formação continuada para todos os Professores Orientadores de Sala de Leitura - POSL de acordo com as diretrizes da Portaria nº 7.655/15 e da Lei nº 16.333/15 em prol da promoção da literatura como um direito inalienável e da apropriação da cultura da leitura pelos estudantes no esteio da bibliodiversidade como um princípio do trabalho pedagógico. Evento comemorativo pelos quarenta e cinco anos do Programa Sala e Espaço de Leitura na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. 
OBJETIVOS: A partir do debate com autores pretende-se: promover o diálogo e a reflexão sobre a disseminação da cultura da leitura e acerca da importância da formação de leitores como importantes dispositivos do processo de ensino e aprendizagem dos educandos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo; ampliar o repertório dos Professores Orientadores de Salas de Leitura – POSL para as práticas de mediação de leitura e de articulação cultural na escola e seus territórios. 
PÚBLICO-ALVO: Professores Orientadores de Sala de Leitura – POSL. LOCAIS E CRONOGRAMA: 
TURMA A – DIA 07/06/17 - das 8h00 às 12h00 (duração 4 horas); Universidade Nove de Julho – UNINOVE, Campus Vergueiro, na Rua Vergueiro, 235/249 - Liberdade, São Paulo – SP. DREs: Jaçanã/Tremembé Campo Limpo Freguesia do Ó/ Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, São Miguel Paulista. 
TURMA B – DIA 07/06/17- das 14h00 às 18h00 (duração 4 horas); Universidade Nove de Julho – UNINOVE, Campus Vergueiro, na Rua Vergueiro, 235/249 - Liberdade, São Paulo. DREs: Butantã Capela do Socorro, Penha, Pirituba/Jaraguá, São Mateus, Santo Amaro. 
QUANTIDADE DE VAGAS: 2 turmas, com aproximadamente 450 professores por período. CRITÉRIOS DE FREQUÊNCIA: Frequência exigida de 100%. 
DISPENSA DE PONTO: Os participantes terão dispensa de ponto, conforme disposto na Portaria SME nº 4.683, de 24/05/17. 
ÁREA PROMOTORA: COPED/Núcleo Técnico de Currículo Sala e Espaço de Leitura. RESPONSÁVEL: Cristina Aparecida Reis Figueira – COPED/ Núcleo Técnico de Currículo Sala e Espaço de Leitura.











Nenhum comentário:

Postar um comentário