sábado, 29 de julho de 2017

DIALOGANDO COM OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL



DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 19/07/2017  -  PÁGINA 49
COMUNICADO Nº 20, DE 04 DE JULHO DE 2017.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA DRE FREGUESIA / BRASILÂNDIA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO DIALOGANDO COM OS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: PROMOVER A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL A FIM DE SUBSIDIAR A AÇÃO FORMATIVA NA UNIDADE EDUCACIONAL, POSSIBILITANDO NOVOS PERCURSOS FORMATIVOS PARA A QUALIFICAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO QUE PROPICIE O ACOMPANHAMENTO PARA AS APRENDIZAGENS.
II - CONTEÚDO: CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL E A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO; AÇÃO DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS COMO FORMADORES DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, CENTRADOS NOS PROCESSOS DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO DO TRABALHO PEDAGÓGICO; PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO E ACOMPANHAMENTO
DAS APRENDIZAGENS DA ESCOLA ? INSTRUMENTOS, SONDAGENS E REGISTROS; AUTORIA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO; TROCAS DE SABERES ACUMULADOS PELA PRÁTICA ENTRE
OS PARES E PROMOÇÃO DE REFLEXÕES TEORICAMENTE FUNDAMENTADAS.
III - METODOLOGIA: OS ENCONTROS DE FORMAÇÃO FOMENTARÃO A DIALOGICIDADE E A REFLEXÃO E OS CONTEÚDOS SERÃO ABORDADOS A PARTIR DA ANÁLISE E DISCUSSÃO DE DIFERENTES FORMAS DE REGISTROS DO ACOMPANHAMENTO DAS APRENDIZAGENS NAS UNIDADES EDUCACIONAIS (PORTFÓLIOS, AVALIAÇÕES, SONDAGENS, ENTRE OUTROS), DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DOS PARTICIPANTES E DO SUPORTE TEÓRICO PRODUZIDO PELA ACADEMIA. AS ATIVIDADES SERÃO PROPOSTAS POR MEIO DA METODOLOGIA DIALÓGICA EMBASADA NOS REFERENCIAIS TEÓRICOS E PESQUISAS RELACIONADAS.
IV - PÚBLICO ALVO: COORDENADOR PEDAGÓGICO QUE ATUE EM EMEF, CIEJA E EMEBS DA DRE FB, PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DESIGNADOS NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA DRE FB. HAVENDO VAGAS REMANESCENTES, SERÃO OFERECIDAS AOS DEMAIS PROFISSIONAIS DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO QUE ATUAM NA DRE FB.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 16 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA:
DIAS: 18/08, 15/09, 17/10, 10/11/2017.
TURMA A: DAS 08H ÀS 12H.
TURMA B: DAS 13H30 ÀS 17H30.
LOCAL: DRE FREGUESIA/BRASILÂNDIA, RUA LÉO RIBEIRO DE MORAES N. 66, VILA ARCÁDIA.
VII - TOTAL DE VAGAS: 100, SENDO 50 VAGAS POR TURMA.
QUANTIDADE DE TURMAS: 2.
VIII - REGENTES: PAULA CARNEIRO ALBERTIN R.F. 805.190.9/1; ROBERTO ANTÔNIO MACIEL R.F. 668.636.2/2
IX - CERTIFICAÇÃO: SERÃO CERTIFICADOS OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM FREQUÊNCIA DE 100% E APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO “S”  DE ACORDO COM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO.
X - INSCRIÇÕES: INSCRIÇÕES REALIZADAS PELO LINK: https://goo.gl/forms/du0rvVZrQBJw8H212  NO PERÍODO DE 07 À 11/08/2017 OU ATÉ SE ESGOTAREM AS VAGAS.
XI - ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO FREGUESIA / BRASILÂNDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário