sábado, 29 de julho de 2017

AS NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA E A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR



DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 18/07/2017  -  PÁGINA 44
COMUNICADO Nº 11, DE 06 JULHO DE 2017.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO DA DRE CAPELA DO SOCORRO,COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO AS NECESSIDADES DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA E A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR, CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: RECONHECER AS HIPÓTESES DE NUMERAÇÃO ESCRITA; ORGANIZAR SONDAGENS DE NUMERAÇÃO ESCRITA; ANALISAR E REGISTRAR OS RESULTADOS DAS PRODUÇÕES DE NUMERAÇÃO ESCRITA DOS ALUNOS; PLANEJAR INTERVENÇÕES QUE FAVOREÇAM O AVANÇO DOS ALUNOS; RECONHECER OS TIPOS DE PROBLEMAS DE ACORDO COM OS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD, FOMENTANDO QUE DIFERENTES ENUNCIADOS CRIAM VARIADOS OLHARES; ORGANIZAR SONDAGENS DE PROBLEMAS; ANALISAR E REGISTRAR OS RESULTADOS DAS PRODUÇÕES DE PROBLEMAS E PLANEJAR INTERVENÇÕES QUE FAVOREÇAM O AVANÇO DOS ALUNOS.
II - CONTEÚDO: HIPÓTESE DA NUMERAÇÃO ESCRITA; SONDAGENS DA NUMERAÇÃO ESCRITA; INTERVENÇÕES QUE FAVOREÇAM OS AVANÇOS NAS APRENDIZAGENS DOS ALUNOS; SITUAÇÕES-PROBLEMA / CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD; ANÁLISE DE SONDAGENS DE PROBLEMAS E INTERVENÇÕES ADEQUADAS.
III - METODOLOGIA: PROBLEMATIZAÇÃO DE PRÁTICA DE ENSINO; LEITURA E ANÁLISE DE DOCUMENTOS PRODUZIDOS PELA SME/SP COMO APOIO AS DISCUSSÕES, ELABORAÇÃO EM EQUIPE DE ATIVIDADES PRÁTICAS, FORMAS DE REGISTRO E ACOMPANHAMENTO DE AVANÇOS DOS ALUNOS DE ACORDO COM ANÁLISE DE DOCUMENTOS CITADOS. ESTUDOS DE CASO EM GRUPOS; UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM.
IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL I EM REGÊNCIA DE CLASSES DE 1º AO 5º ANO E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - MATEMÁTICA - QUE ATUAM NO CICLO INTERDISCIPLINAR E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA DRE CAPELA DO SOCORRO.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA: DATAS: 08, 15, 22 E 29/08/17, DAS 19h às 22h.
LOCAL: AV. DO RIO BONITO, Nº 2330 – VILA FRIBURGO.
VII - TOTAL DE VAGAS: 30.
QUANTIDADE DE TURMAS: 1.
VIII - REGENTES: OSMIR SANTOS MACEDO – RF 772.180-3 E LEDA DAS GRAÇAS CUNHA – RF 115.584-9.
IX - CERTIFICAÇÃO: FARÁ JUS À CERTIFICAÇÃO O PARTICIPANTE QUE OBTIVER 100% DE FREQUÊNCIA E APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO DE ACORDO COM O PROCESSO DEAVALIAÇÃO.
X - INSCRIÇÕES: SERÃO REALIZADAS POR MEIO DO LINK:
https://goo.gl/forms/wsoe5rivwylc2ss52  DAS 08 HORAS do DIA 24/07 às 12 HORAS DO DIA 31/07/2017.
XI - ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO CAPELA DO SO-
CORRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário