domingo, 30 de julho de 2017

VÁRIAS DRES - “PREVENÇÃO DE ACIDENTES E PRIMEIROS SOCORROS”



DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 28/07/2017  -  PÁGINA 33
COMUNICADO Nº 620, DE 24 DE JULHO DE 2017.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A COORDENADORA DA COCEU, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO EVENTO FORMAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE “PREVENÇÃO DE ACIDENTES E PRIMEIROS SOCORROS”, CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: SUBSIDIAR OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO PARA ATUAÇÃO NA PREVENÇÃO DOS PRINCIPAIS ACIDENTES E/OU AGRAVOS E PROBLEMAS CLÍNICOS COMUNS ÀS CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS E ADULTOS NO AMBIENTE ESCOLAR; REDUZIR, NO AMBIENTE ESCOLAR, AS SITUAÇÕES DE RISCO PARA ACIDENTES, POR MEIO DA IDENTIFICAÇÃO DOS PRINCIPAIS FATORES RELACIONADOS À SUA OCORRÊNCIA; ADQUIRIR CONHECIMENTO SOBRE PROCEDIMENTOS BÁSICOS DE PRIMEIROS SOCORROS NAS UNIDADES EDUCACIONAIS E DE TRABALHO.
II - CONTEÚDO:
RESPONSABILIDADES, DEVERES E SEGURANÇA DOS SOCORRISTAS E DAS VÍTIMAS; AVALIAÇÃO DA CENA E DA VÍTIMA: SINAIS VITAIS E TOMADA DE DECISÃO; CONVULSÕES E DESMAIOS; ENGASGOS/ASFIXIA; HEMORRAGIAS: INTERNA E EXTERNA; CHOQUES, FRATURAS E QUEIMADURAS; PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA.
III - METODOLOGIA:
AULAS EXPOSITIVAS E ATIVIDADES PRÁTICAS.
IV - PÚBLICO ALVO:
AGENTE DE APOIO, AGENTE ESCOLAR, ASSESSOR TÉCNICO EDUCACIONAL, ASSIST. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, ASSIST. DE DIRETOR DE ESCOLA, ASSIST. TÉCNICO ADMINISTRATIVO, AUX. ADM. DE ENSINO, AUX. DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AUX. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, BIBLIOTECÁRIO, COORD. DE AÇÃO CULTURAL / EDUCACIONAL, COORD. DE ESPORTES E LAZER, COORD. PEDAGÓGICO, DIRETOR DE DIVISÃO TÉCNICA, DIRETOR DE ESCOLA, DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, ANAL. DE INF. CULT. E DESP. - BIBLIOTECA, ANAL. DE INF. CULT. E DESP. - ED. FÍSICA, GESTOR - CEU, PROF. DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. ENS. FUND. II E MÉDIO, SECRETÁRIO DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 08 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA: PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 04/09 A 08/12/2017.
OBS.: CABERÁ À DRE/DICEU PUBLICAR O COMUNICADO CONTENDO:
1) CRONOGRAMA COM DATA/HORÁRIO/LOCAL/ENDEREÇO DAS TURMAS.
2) RELAÇÃO DAS UNIDADES EDUCACIONAIS POR TURMA. CADA DRE PUBLICARÁ A SUA TURMA, INDICANDO DATA/HORÁRIO/LOCAL/ENDEREÇO/RELAÇÃO DAS UNIDADES EDUCACIONAIS POR TURMA.
VII - TOTAL DE VAGAS: 2480, SENDO 40 VAGAS POR TURMA.
QUANTIDADE DE TURMAS: 62.
VIII - REGENTES: MARCIO RIBEIRO – RF. 648.615-1 E NATANAEL ROSA DA SILVA - RF. 771.780-6.
IX - CERTIFICAÇÃO: FARÁ JUS À CERTIFICAÇÃO O PARTICIPANTE QUE OBTIVER 100% DE FREQUÊNCIA E DESENVOLVER AS ATIVIDADES PROPOSTAS DURANTE A FORMAÇÃO.
X - INSCRIÇÕES: A INDICAÇÃO DO PROFISSIONAL POR UNIDADE EDUCACIONAL, TANTO DA REDE DIRETA COMO DA REDE INDIRETA/ CONVENIADA (PORTARIA Nº 4.879 DE 01/06/2017), DEVE SER EFETUADA DIRETAMENTE NA DRE COM O REPRESENTANTE DA DICEU, PARA PUBLICAÇÃO EM DIÁRIO OFICIAL. OS QUE ATUAM NAS EDIFICAÇÕES DA SME DEVERÃO SER INDICADOS À COORDENADORIA DOS CENTROS EDUCACIONAIS UNIFICADOS E DA EDUCAÇÃO INTEGRAL – COCEU/DGP/SAÚDE ESCOLAR.
XI - ÁREA PROMOTORA: SME/COCEU/DGP/SAÚDE ESCOLAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário