quarta-feira, 30 de agosto de 2017

DRE BT - CURSO SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - INTERFACE SAÚDE E EDUCAÇÃO



DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE – 30/08/2017  -  PÁGINA 77
COMUNICADO Nº 37, DE 21 DE AGOSTO DE 2017.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCACÃO - BUTANTÃ, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL - INTERFACE SAÚDE E EDUCAÇÃO - , CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: ESTABELECER ESPAÇO DE DIÁLOGO E REFLEXÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES INTEGRADAS E INTERSETORIAIS, PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES PROMOTORAS DE SAÚDE.
II - CONTEÚDO: IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO PARA PROMOÇÃO DE SAÚDE EM TODOS OS CICLOS DA VIDA; ALIMENTAÇÃO E SAÚDE NA VISÃO DO NOVO GUIA ALIMENTAR; PNAE- PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR; SAN SEGURANÇA ALIMENTAR, NA GARANTIA DHAA - DIREITO HUMANO A UMA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA; DOENÇAS E AGRAVOS NÃO TRANSMISSÍVEIS – DANT, CAUSAS E PREVENÇÕES.
III - METODOLOGIA: O CURSO SERÁ PRESENCIAL COMPOSTO POR AULAS TEMÁTICAS, COM CUNHO PARTICIPATIVO, EXPOSIÇÕES TEÓRICAS E RELATOS DE PRÁTICAS DE ATIVIDADES REALIZADAS NAS UNIDADES ESCOLARES EM PARCERIA COM AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE - UBS.
IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E COORDENADOR PEDAGÓGICO, LOTADOS NOS CEIS E EMEIS DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - BUTANTÃ, REPRE
SENTANTE RESPONSÁVEL PELO PROGRAMA DE SAÚDE NAS ESCOLAS - PSE NA ATENÇÃO BÁSICA BT/PI, REPRESENTANTE
DA SUPERVISÃO TÉCNICA DE SAÚDE BT/PI, REPRESENTANTE DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE BT/PI, E AGENTES COMUNITÁRIOS
BT/PI, REPRESENTANTES DO PAVS BT/PI. SERÁ CONTEMPLADA 01 UNIDADE ESCOLAR POR UBS DE REFERÊNCIA, SENDO 02 PROFESSORES POR UNIDADE ESCOLAR. A SELEÇÃO SERÁ FEITA POR ORDEM DE INSCRIÇÃO.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA:
DATAS: 20/09, 04/10, 18/10, 25/10 E 08/11/2017, DAS 08 ÀS 12 HORAS.
LOCAL: CRESAN-BT CENTRO DE REFERÊNCIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR - RUA NELLA MURARI ROSA, 40 - JARDIM JAQUELINE.
VII - TOTAL DE VAGAS:
40, SENDO 26 PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO E 14 PARA OS SERVIDORES DA SAÚDE.
QUANTIDADE DE TURMAS: 1.
VIII - REGENTES: ANA CRISTINA CIRINO MOURÃO SANTOS – RF. 651.210-1, ELEUSA GERMANO MARTINS – RF. 778.680-8, PATRICIA HIROMI ITO VILELLA ASSANO – RF. 776.525-8, SOLANGE CAVALCANTE DA SILVA REDOLFI – RF. 573.808-3, REGIANE APARECIDA TRUJILLO – RF. 632.015-5, KUMIE FUJIMORI – RF. 773.529-4.
IX - CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO OS PARTICIPANTES COM 80% DE FREQUÊNCIA E APROVEITAMENTO SATISFATÓRIO (S) E QUE ATENDAM AO CRITÉRIO ACIMA. O PARTICIPANTE DO CURSO SERÁ AVALIADO PELA SUA AS-
SIDUIDADE, PARTICIPAÇÃO, CONTRIBUIÇÃO NOS ENCONTROS E APRESENTAÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM PARCERIA COM A UBS NAS UNIDADES ESCOLARES DURANTE A REALIZAÇÃO DO CURSO.
X - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS ATRAVÉS DO LINK: https://goo.gl/forms/xrzdvrTWN3AiMldS2  APÓS A PUBLICAÇÃO DA LAUDA ATÉ SE ENCERRAREM AS VAGAS.
XI - ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCACÃO – BUTANTÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário