sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CURSO DESAFIOS DO COTIDIANO ESCOLAR: DISCUTINDO POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICO-REFLEXIVA



DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 01/09 /17 – PÁGINA 33
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCACÃO - CAMPO LIMPO.
COMUNICADO Nº 49, DE 29 DE AGOSTO DE 2017.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - CAMPO LIMPO, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO DESAFIOS DO COTIDIANO ESCOLAR: DISCUTINDO POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICO-REFLEXIVA, CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: DISCUTIR OS PRINCÍPIOS QUE FUNDAMENTAM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA, COMPROMETIDA COM A ÉTICA, A CIDADANIA E A GARANTIA DE DIREITOS; DEBATER SOBRE O ENSINO, A CAPACIDADE DE TRANSFORMAÇÃO SUBJACENTE À PROFISSÃO DOCENTE, NOVAS ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENFRENTAMENTO DOS DESAFIOS ESCOLARES NA ATUALIDADE; REFLETIR A COMPLEXIDADE DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR E SUA RELAÇÃO COM O TERRITÓRIO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO-TRANSFORMAÇÃO-FORTALECIMENTO DAS RELAÇÕES COMPREENDENDO A ESCOLA COMO PARTE DA REDE DE PROTEÇÃO.
II - CONTEÚDO: ESCOLA, APRENDIZAGEM E CONVIVÊNCIA, A PARTIR DE UMA LEITURA DAS DIFERENÇAS HUMANAS COMO CONSTITUTIVAS DE UM PROJETO EDUCACIONAL EMANCIPADOR; SUPERAÇÃO DA LÓGICA DA DIFERENÇA COMO EXPRESSÃO DE PATOLOGIA; CONCEITOS DE VULNERABILIDADE E RISCO SOCIAL E SUAS RELAÇÕES COM OS PROCESSOS EDUCATIVOS; PRODUÇÃO DE MAPA TÁTICO, POR MICRORREGIÕES, DE INTERVENÇÕES A PARTIR DO ESTABELECIMENTO DE ACORDOS ENTRE PROFISSIONAIS, TRABALHADORES (AS), ESTUDANTES E FAMILIARES; REDE DE APOIO E PROTEÇÃO SOCIAL.
III - METODOLOGIA: ENCONTROS PRESENCIAIS, UTILIZANDO METODOLOGIAS DIALÓGICAS QUE COMPORTAM MOMENTOS EXPOSITIVOS, PROMOVENDO UM ESPAÇO DE ESCUTA E ACOLHIMENTO, ATIVIDADES EM GRUPOS, CÍRCULO DE DEBATES. REALIZAÇÃO DE REGISTROS ESCRITOS. SERÃO UTILIZADOS SUPORTES TEXTUAIS E AUDIOVISUAIS.
IV - PÚBLICO ALVO: SUPERVISOR ESCOLAR, DIRETOR DE ESCOLA, ASSISTENTE DE DIRETOR DE ESCOLA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, AGENTE DE APOIO, AGENTE ESCOLAR, AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO. PRIORITARIAMENTE PARA PARTICIPANTES DO GRUPO DE TRABALHO - GT NAAPA 2016/2017. HAVENDO VAGAS REMANESCENTES AS MESMAS SERÃO DISPONIBILIZADAS AOS DEMAIS SERVIDORES.
AGUARDAR E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DA SUA INSCRIÇÃO.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA:
DATAS: 22/09, 06/10, 20/10 E 10/11/2017 - DAS 14 ÀS 17 HORAS.
VII - TOTAL DE VAGAS: 30.
QUANTIDADE DE TURMAS: 1.
VIII - REGENTES: BARBARA DAVINI TAUBE – RF. 687.090-2 E ELAINE CRISTINA DE MORAES SCUOLA HENGLES – RF.
772.751-8.
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÁ JUS À CERTIFICAÇÃO O PARTICIPANTE QUE OBTIVER CONCEITO SATISFATÓRIO E 100% DE
FREQUÊNCIA.
X - INSCRIÇÕES: POR MEIO DO LINK: https://goo.gl/forms/Jpp545fAMMKFtS693  A PARTIR DAS 12H30 DO DIA 19/09/2017.
XI - ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - CAMPO LIMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário