terça-feira, 12 de setembro de 2017

CURSO A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL



DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 12 / 09 /17 – PÁGINA 36
COMUNICADO Nº 26, DE 09 DE AGOSTO DE 2017.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU O DIRETOR DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - IPIRANGA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,  CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: PROBLEMATIZAR, POR MEIO DE REFERENCIAIS, APONTAMENTOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE OS EDUCADORES CONSTRUAM E REFLITAM SOBRE JOGOS QUE AUXILIEM NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. DISCUTIR AS PRÁTICAS METODOLÓGICAS DE UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA.
PROBLEMATIZAR E DISCUTIR ALGUNS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DO EIXO INTEGRADOR JOGOS E BRINCADEIRAS DA PROPOSTA DO CURRÍCULO DA CIDADE DE SÃO PAULO.
II - CONTEÚDO: OS JOGOS E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA (LIVROS, DISSERTAÇÕES, DOCUMENTOS CURRICULARES). DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO DE FORMA LÚDICA. JOGOS MATEMÁTICOS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: CONSTRUÇÃO E REFLEXÃO.
III - METODOLOGIA: DIALÓGICA, SOCIALIZAÇÃO E PROBLEMATIZAÇÃO DE CONSIDERAÇÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS PARA A APRENDIZAGEM, CONSTRUÇÃO COLETIVA E REFLEXIVA DE JOGOS E RESPECTIVAS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS, DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES REFLEXIVAS RELACIONADAS AOS JOGOS E AOS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA.
IV - PÚBLICO ALVO: COORD. PEDAGÓGICO, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I,
PREFERENCIALMENTE ATUANTES NAS EMEFS, EMEBS E CIEJAS.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA:
TURMA A – DIAS: 21/09, 28/09, 05/10/2017, DAS 08 ÀS 12 HORAS.
TURMA B – DIAS: 22/09, 29/09, 06/10/2017, DAS 14 ÀS 18 HORAS.
VII - TOTAL DE VAGAS: 80, SENDO 40 VAGAS POR TURMA.
QUANTIDADE DE TURMAS: 2.
VIII - REGENTE: DANILO BERNARDINI SILVA – RF. 772.272-9.
IX - CERTIFICAÇÃO:  FARÁ JUS À CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA E CONCEITO SATISFATÓRIO (S) NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS.
X - INSCRIÇÕES: A PARTIR DAS 12 HORAS DO DIA 14/09/2017, POR MEIO DO LINK: https://goo.gl/forms/oc7PAGDbl8SK4UUx1
XI - ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - IPIRANGA – DIPED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário