quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CURSO INTERLINGUAGENS EM TRÊS MUSEUS-CASAS LITERÁRIOS



DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 01 / 11 /17 – PÁGINA 57
COMUNICADO Nº 36, DE 02 DE OUTUBRO DE 2017.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO INTERLINGUAGENS EM TRÊS MUSEUS-CASAS LITERÁRIOS - CASA GUILHERME ALMEIDA, CASA HAROLDO DE CAMPOS E CASA MÁRIO DE ANDRADE, CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: APROFUNDAR QUESTÕES RELATIVAS AO PATRIMÔNIO CULTURAL MATERIAL E IMATERIAL, REFLETIR SOBRE A LITERATURA E ESCRITA A PARTIR DOS EIXOS CURATORIAIS ABORDADOS PELOS TRÊS MUSEUS, REPERTORIAR OS PROFESSORES PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS EM SALA DE AULA. DISCUTIR A APLICABILIDADE DE CRÔNICAS EM ESPAÇOS EDUCATIVOS A PARTIR DE LEITURAS E CONVERSAS SOBRE O GÊNERO CRÔNICA E SUAS ESPECIFICIDADES EM RELAÇÃO A OUTRAS MODALIDADES DE TEXTO.
II - CONTEÚDO: A HISTÓRIA DE CADA ESPAÇO E EXPOSIÇÕES DISPONÍVEIS; APRESENTAÇÃO DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA POESIA CONCRETA; CRÔNICA NA PRÁTICA EDUCATIVA: ESTUDO DO GÊNERO E SUAS ESPECIFICIDADES EM RELAÇÃO A OUTRAS MODALIDADES DE TEXTO; AUTORRETRATO NA FOTOGRAFIA E SELFIES; HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA COM A COMPARAÇÃO DOS VÁRIOS GÊNEROS FOTOGRÁFICOS; FOTOGRAFIA HOJE, REDES SOCIAIS E EM ESPECIAL, INSTAGRAM.
III - METODOLOGIA: VISITA MEDIADA PELOS MUSEUS; VISITA MEDIADA DAS EXPOSIÇÕES: ESTRUTURA, EXPLORAÇÃO DA VIDA E OBRA DE HAROLDO DE CAMPOS E A MORADA DO CORAÇÃO PERDIDO; DISCUSSÃO: DIÁLOGOS INSTIGANTES; USO DE CRÔNICA NA PRÁTICA EDUCATIVA COM ATIVIDADE PRÁTICA DE ESCRITA; USO DO CELULAR E MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS PARA REGISTRO, SELFIES DO ESPAÇO CULTURAL A FIM DE FORMAR E RECONHECER A MEMÓRIA.
IV - PÚBLICO ALVO: -35 VAGAS PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I E PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO QUE ATUEM NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO, INTERDISCIPLINAR E/OU AUTORAL DA DRE ITAQUERA. -7 VAGAS PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS, DIRETORES DE ESCOLA E ASSISTENTES DE DIRETOR DE ESCOLA QUE ATUEM NO ENSINO FUNDAMENTAL EM UNIDADES DA DRE ITAQUERA. -3 VAGAS PARA SUPERVISORES ESCOLARES E/OU ASSISTENTES TÉCNICOS DE EDUCAÇÃO I QUE ATUEM NA DRE
ITAQUERA OU SME.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA:
11/11/2017 - CASA DAS ROSAS ( CASA HUMBERTO DE CAMPOS).
AV. PAULISTA, 37 - PARAÍSO, SP.
18/11/2017 - CASA GUILHERME DE ALMEIDA.
RUA MACAPÁ, 187 - SUMARÉ, SP.
25/11/2017 - CASA MARIO DE ANDRADE.
RUA LOPES CHAVES, 546 - BARRA FUNDA, SP.
HORÁRIO: DAS 13H30 ÀS 17H30.
VII - TOTAL DE VAGAS: 45.
QUANTIDADE DE TURMAS: 1.
VIII - REGENTES: LÚCIA RAMALHO NUNES MUNIS - RF: 692.396.8 ALEXANDRA CRISTINA ROCHA ALVARENGA - CPF: 258.310.638-44
IX - CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM CONCEITO SATISFATÓRIO E 100% DE FREQUÊNCIA.
X - INSCRIÇÕES: A PARTIR DAS 12 HORAS DO DIA DA PUBLICAÇÃO PELO LINK: https://goo.gl/forms/EiiNWYuDm0auAIVs2  ATÉ O TÉRMINO DAS VAGAS. CURSO VINCULADO À DRE ITAQUERA.
XI - ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário