quarta-feira, 1 de novembro de 2017

SEMINÁRIO NOVEMBRO NEGRO: AFROBRASILIDADE: LUTA, RESISTÊNCIA E REENRAIZAMENTO



DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 01 / 11 /17 – PÁGINA 57
COMUNICADO Nº 50, DE 26 DE OUTUBRO DE 2017.
O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO BUTANTÃ, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO SEMINÁRIO NOVEMBRO NEGRO: AFROBRASILIDADE: LUTA, RESISTÊNCIA E REENRAIZAMENTO, CONFORME SEGUE:
I - OBJETIVOS: - EXPLICITAR E PROBLEMATIZAR CONCEITOS CENTRAIS À DISCUSSÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM DIÁLOGO COM O CAMPO DA EDUCAÇÃO; - ESTABELECER UM ESPAÇO PARA TROCA DE CONHECIMENTOS SOBRE AS CULTURAS AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS, BEM COMO, DAS RELAÇÕES SOCIAIS, POLÍTICAS E ECONÔMICAS NAS QUAIS ESTAS SE INSEREM; - PROPICIAR AO PÚBLICO MOMENTOS DE REFLEXÃO SOBRE O ARCABOUÇO TEÓRICO E CONCEITUAL PAUTADO PELOS PESQUISADORES E ACADÊMICOS PRESENTES NAS MESAS DE
DEBATE DO SEMINÁRIO, ASSIM COMO A POSSIBILIDADE DE RELACIONAR AS FALAS PRODUZIDAS NESTE CONTEXTO À SUA PRÁTICA COTIDIANA NO ESPAÇO ESCOLAR.
II - CONTEÚDO: MULTICULTURA E CORPOREIDADE: INTERVENÇÕES ENTRE CULTURA, ARTE E MÚSICA. LEITURAS SOCIOLÓGICAS DE LIMA BARRETO: PERSPECTIVA SOCIAL, POLÍTICA E LITERÁRIA. OFICINAS: HERÓIS DE TODAS AS CORES; HIP HOP; DANÇAS SOCIAIS DO STREET DANCE; DANÇA AFRO; LITERATURA, ETNICIDADE E GÊNERO - SUBSÍDIOS PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS; HISTÓRIAS DOS ORIXÁS: PENSANDO PALAVRAS-CHAVES PARA CONSTRUÇÕES E DESCONSTRUÇÕES.
III - METODOLOGIA: MESAS DIALOGADAS ENVOLVENDO A TEMÁTICA ÉTNICO-RACIAL, EDUCAÇÃO, LEIS 10.639/03 E 11.645/08, OFICINAS RELACIONADAS AO EIXO TEMÁTICO HISTÓRIA E CULTURA DA ÁFRICA E DOS POVOS INDÍGENAS.
IV - PÚBLICO ALVO: AGENTE DE APOIO, AGENTE ESCOLAR, ASSIST. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, ASSIST. DE DIRETOR DE ESCOLA, ASSIST. TÉCNICO ADMINISTRATIVO, AUX. ADM. DE ENSINO, AUX. DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AUX. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, COORD. PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, GESTOR - CEU, PROF. BANDAS E FANFARRAS, PROF. DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. ENS. FUND. II E MÉDIO, SECRETÁRIO DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 08 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA:
10/11/2017, DAS 19H ÀS 23H.
11/11/2017, DAS 09H ÀS 13H.
LOCAL: RUA AZÉM ABDALLA AZÉM, 564 - JD. BONFIGLIOLI - SP
VII - TOTAL DE VAGAS: 150
QUANTIDADE DE TURMAS: 1
VIII - REGENTES: JANAINA PEREIRA DA SILVA FRIGATO – RF.771.500-5 RICARDO RAMOS SALES – RF.717.573-6
IX - CERTIFICAÇÃO: FARÁ JUS À CERTIFICAÇÃO O PARTICIPANTE QUE OBTIVER 100% DE FREQUÊNCIA E CONCEITO SATISFATÓRIO
X - INSCRIÇÕES:
DE 06 A 09/11/2017, POR MEIO DO LINK: https://goo.gl/forms/RnWdWrZdEqlChMJt1
XI - ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO BUTANTÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário