quinta-feira, 12 de abril de 2018

CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS – UM OUTRO OLHAR PARA OS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 12 / 04 /18 – PÁGINA 34
COMUNICADO Nº 04, DE 12 DE MARÇO DE 2018. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÂO JACANÃ/TREMEMBÉ, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS – UM OUTRO OLHAR PARA OS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:
I - OBJETIVOS: - RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE UTILIZAR AS LINGUAGENS CORPORAL, MULTIMODAL, ARTÍSTICA, ENTRE OUTRAS, PARA EXPRESSAR-SE, PARTILHAR INFORMAÇÕES, EXPERIÊNCIAS, IDEIAS E SENTIMENTOS EM DIFERENTES CONTEXTOS. - REORGANIZAR AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA ATENDER AS DIFERENÇAS DOS DIVERSOS GRUPOS SOCIAIS QUE FORAM SILENCIADOS NO COTIDIANO ESCOLAR. - ABRIR-SE AO NOVO, RESPEITAR E VALORIZAR DIFERENÇAS E ACOLHER A DIVERSIDADE. - RECONHECER A LINGUAGEM CORPORAL COMO INDISSOCIÁVEL DO SER, DA SUBJETIVIDADE DAS PESSOAS E QUE NÃO HÁ EXISTÊNCIA FORA DA CORPOREIDADE.
II - CONTEÚDO: CONCEITO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA E DOS TIPOS DE DEFICIÊNCIAS; EIXOS TEMÁTICOS: JOGOS/BRINCADEIRAS, LUTAS, ESPORTES, DANÇAS, GINÁSTICA, PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURAS; RECURSOS E ESTRATÉGIAS A SEREM UTILIZADAS. CURRÍCULO DA CIDADE: COMPETÊNCIA DE COLABORAÇÃO-COMUNICAÇÃO, ABERTURA À DIVERSIDADE, EMPATIA E COLABORAÇÃO. CORRESPONDÊNCIA ENTRE AS COMPETÊNCIAS-CHAVE DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A MATRIZ DOS SABERES DO CURRÍCULO DA CIDADE.
III - METODOLOGIA: A METODOLOGIA UTILIZADA VISA FAVORECER A PERMANENTE REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PRIORIZANDO ESTRATÉGIAS COMO LEITURAS, ANÁLISE DE PRÁTICAS, APRESENTAÇÃO DE VÍDEOS, DISCUSSÕES EM GRUPO E RELEITURAS DE REGISTROS DE AÇÃO PEDAGÓGICA
IV - PÚBLICO ALVO: PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, PAEE, PAAI DA DRE JT.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA: DATAS: 13/04, 11/05, 08/06, 29/06 E 06/07/2018 TURMA I – 08H ÀS 12H TURMA II – 13H ÀS 17H LOCAL: CENTRO DE FORMAÇÃO DRE JT - AV. ATALIBA LEONEL, 1021 - CARANDIRU
VII - TOTAL DE VAGAS: 70, SENDO 35 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2
VIII - REGENTES: ANA CLÁUDIA MARCONDES MACHADO RF 695.827.3/1, GLÁUCIA ESIMIR CAMARGO FANTOZZI HADAD RF 675.131.8/2, SANDRA HELENA BROINIZI PEREIRA DE ARAÚJO RF 554.890.0/2, SUMAYA GISELE MARTINS CAVALCANTE RF 677.769.4/1 E VALQUIRIA MARIA AFO NAVARRO TOLEDO RF 792.506-9/1
IX- CERTIFICAÇÃO: CONCEITO P OU S PELA PARTICIPAÇÃO E ENVOLVIMENTO, 100% DE PRESENÇA NAS ATIVIDADES
X - INSCRIÇÕES: APÓS A DATA DA PUBLICAÇÃO POR MEIO DO LINK https://goo.gl/forms/Sz9Hb4FMyzwhxGNj1  SERÃO PRIORIZADAS AS INSCRIÇÕES DOS PAEEs E PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA DRE JT.
XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO JAÇANÃ/TREMEMBÉ CURSO HOMOLOGADO SOB O NÚMERO 18014

Nenhum comentário:

Postar um comentário