sexta-feira, 13 de abril de 2018

CURSO: ENTENDENDO E CONTEXTUALIZANDO AS ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO NO AMBIENTE EDUCACIONAL


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 13 / 04 /18 – PÁGINA 38
COMUNICADO Nº 09, DE 06 DE ABRIL DE 2018. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PENHA, COMUNICAA REALIZAÇÃO DO CURSO: ENTENDENDO E CONTEXTUALIZANDO AS ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO NO AMBIENTE EDUCACIONAL, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:
I - OBJETIVOS: -CONHECER ASPECTOS LEGAIS ACERCA DAS ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR; -CONTEXTUALIZAR HISTORICAMENTE O CONCEITO DE ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO; -CARACTERIZAR OS TIPOS DE ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO; -APRESENTAR E REFLETIR ACERCA DOS ASPECTOS TEÓ- RICOS E PRÁTICOS QUE AUXILIEM NO RECONHECIMENTO DE INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO, DE ACORDO COM REFERENCIAIS RECONHECIDOS PELO MINISTÉ- RIO DA EDUCAÇÃO - MEC; -REFLETIR ACERCA DE PRÁTICAS EDUCATIVAS QUE FAVOREÇAM A ESCOLARIZAÇÃO DOS EDUCANDOS COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO.
II - CONTEÚDO: -AS ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO E SEUS ASPECTOS LEGAIS; -CONCEITO HISTÓRICO DAS ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO; -TIPOLOGIA E CARACTERIZAÇÃO DAS ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO; -INDICADORES DE ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO A PARTIR DE REFERENCIAIS TEÓRICOS E PRÁTICOS RECONHECIDOS PELO MEC – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO; -ESTRATÉGIAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO.
III - METODOLOGIA: A METODOLOGIA CONSISTIRÁ NA CONCEITUALIZAÇÃO DO TEMA DO CURSO, PROMOVENDO PROBLEMATIZAÇÕES E REFLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS COM OS PARTICIPANTES. NESSE SENTIDO SERÃO PRIORIZADAS ESTRATÉGIAS QUE VIABILIZEM O ALINHAMENTO CONCEITUAL E PRÁTICO, COM DISCUSSÕES EM GRUPOS, LEITURAS E REFLEXÃO E ANÁLISES DAS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS.
IV - PÚBLICO ALVO: COORDENADOR PEDAGÓGICO, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I QUE ATUEM NO ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO LOTADOS NA DRE PENHA.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 HORAS, SENDO 18 HORAS PRESENCIAIS E 2 HORAS NÃO PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA: TURMA ÚNICA: 02/05; 09/05; 14/05; 05/06; 14/06 E 26/06/2018. DAS: 19H00 ÀS 22H00. LOCAL: EMEF JACKSON DE FIGUEIREDO – SALA MULTIUSO. AS HORAS NÃO PRESENCIAIS SERÃO DESTINADAS À ELABORAÇÃO DO PLANO DE AEE.
VII - TOTAL DE VAGAS:25 VAGAS
VIII - REGENTE: CRISTINA MARIA MARQUES - RF: 691.180-3
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM FREQUÊNCIA DE 100%, CONCEITO SATISFATÓRIO, PARTICIPAÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS E ENTREGA DA ATIVIDADE OBRIGATÓRIA.
X - INSCRIÇÕES:AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS PELO LINK: https://goo.gl/forms/K0JYU2exDZdLISej1  A PARTIR DAS 9H00 DO DIA 16/04/2018 ÀS 17H00 DO DIA 20/04/2018 OU ENCERRAMENTO DAS VAGAS. OS INSCRITOS RECEBERÃO A CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO PELO E-MAIL CADASTRADO NO ATO DA INSCRIÇÃO.
XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PENHA CURSO HOMOLOGADO SOB O NÚMERO 18050

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