terça-feira, 3 de abril de 2018

CURSO “O CURRÍCULO DA CIDADE E A AVALIAÇÃO PARA APRENDIZAGEM”


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 03 / 04 /18 – PÁGINA 38
COMUNICADO Nº 07, DE 20 DE MARÇO DE 2018. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO GUAIANASES (DRE-G), COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO “O CURRÍCULO DA CIDADE E A AVALIAÇÃO PARA APRENDIZAGEM”, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:
I - OBJETIVOS: PROPICIAR A REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DA AVALIAÇÃO PARA APRENDIZAGEM;CONHECER AS CARACTERÍSTICAS, OBJETIVOS E ANÁLISE DOS DADOS FORNECIDOS PELO IDEB, DISPONÍVEIS NO SITE DO INEP; PROBLEMATIZAR QUESTÕES PERTINENTES À EVASÃO, PROMOÇÃO E RETENÇÃO DOS ALUNOS; REFLETIR ACERCA DO ALCANCE DAS APRENDIZAGENS DOS ESTUDANTES QUE SE ENCONTRAM NOS NÍVEIS ABAIXO DO BÁSICO E BÁSICO, REVELADOS NA PROVA SÃO PAULO ; ABORDAR AS CARACTERÍSTICAS, OS OBJETIVOS E A ANÁLISE DOS DADOS DA AVALIAÇÃO INTERNA, TENDO COMO BASE OS DADOS FORNECIDOS PELO SGP, PARA O ACOMPANHAMENTO DAS APRENDIZAGENS E TOMADAS DE DECISÃO.
II - CONTEÚDO: •DEFINIÇÕES CONCEITUAIS QUE INCLUEM: CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS SOBRE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL (INTERNA E EXTERNA); •ANÁLISE DOS DADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS: PROVA BRASIL, PROVINHA SÃO PAULO, SEMESTRAL, ESPECIALMENTE A PROVA SÃO PAULO; •ANÁLISE DO RELATÓRIO PEDAGÓGICO (PROVA SÃO PAULO); •AVALIAÇÕES INTERNAS: ANÁLISE DE DADOS FORNECIDOS PELO SGP, BEM COMO DE INSTRUMENTOS AVALIATIVOS E DE ACOMPANHAMENTO DAS APRENDIZAGENS.
III - METODOLOGIA: FORMAÇÃO PRESENCIAL PAUTADA NA ESCUTA, PENSANDO COLETIVAMENTE NAS INTERVENÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR, NA EXPOSIÇÃO DIALÓGICA E NA PROBLEMATIZAÇÃO ACERCA DAS DIFERENTES DIMENSÕES DA AVALIAÇÃO, UTILIZANDO-SE DE OFICINAS FORMATIVAS PARA ANÁLISE DE INSTRUMENTOS, E COM A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA SERAP PARA ANÁLISE DE RESULTADOS E DISCUSSÕES DE PROPOSTAS DE ENCAMINHAMENTOS.
IV - PÚBLICO ALVO: COORD. PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. E.F. II E MÉDIO. (UM PROFESSOR DO 3º E UM PROFESSOR DO 6º, 7º, 8º OU 9º ANOS POR UNIDADE ESCOLAR - PROFESSORES COM JEIF).
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 HORAS PRESENCIAIS
VI - CRONOGRAMA: DATAS: 09/04, 04/05, 14/06, 02/08, 10/09 E 05/11/2018
HORÁRIO:
TURMA 1: 08H00 ÀS 12H00 TURMA 2: 13H30 ÀS 17H30
VII - TOTAL DE VAGAS: 100, SENDO 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2
VIII - REGENTES: FERNANDA DE PAULA XAVIER - RF: 797.644.5-1; ROMEU GUIMARÃES GUSMÃO RF: 694.077.3
IX- CERTIFICAÇÃO: CONCEITO P OU S PELA PARTICIPAÇÃO E ENVOLVIMENTO; 100% DE PRESENÇA NAS ATIVIDADES
X - INSCRIÇÕES: CADA UNIDADE IRÁ, DIANTE DOS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS NO PÚBLICO ALVO, INSCREVER OS SERVIDORES POR MEIO DO LINK QUE SERÁ ENCAMINHADO DIRETAMENTE PARA AS EQUIPES GESTORAS APÓS A DATA DA PUBLICAÇÃO.
XI- ÁREA PROMOTORA:DIPED GUAIANASES CURSO HOMOLOGADO SOB O NÚMERO 18008

Nenhum comentário:

Postar um comentário