quinta-feira, 12 de abril de 2018

CURSO SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: RESSIGNIFICANDO CONCEITOS E PRÁTICAS


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 12 / 04 /18 – PÁGINA 34
COMUNICADO Nº 05, DE 12 DE MARÇO DE 2018. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO JAÇANÃ/TREMEMBÉ, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: RESSIGNIFICANDO CONCEITOS E PRÁTICAS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:
I- OBJETIVOS: CONTRIBUIR PARA A CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DIVERSIFICADAS. REFLETIR E CONSTRUIR COLETIVAMENTE RECURSOS PEDAGÓGICOS QUE FAVOREÇAM O TRABALHO JUNTO AOS ESTUDANTES QUE COMPÕEM O QUADRO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. PROPICIAR AOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO AEE MOMENTOS QUE POSSIBILITEM A DISCUSSÃO E A REFLEXÃO EM TORNO DAS PRÁTICAS DIRECIONADAS AOS EDUCANDOS, PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. ELABORAR INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO, QUE AUXILIEM O ACESSO DOS ESTUDANTES AO CURRÍCULO ESCOLAR NA SALA COMUM.
II- CONTEÚDO: ANÁLISE E DISCUSSÃO DE DOCUMENTOS UTILIZADOS NO AEE. ANÁLISE E ELABORAÇÃO DE ESTUDOS DE CASOS. VERIFICAÇÃO DE INSTRUMENTOS UTILIZADOS NO AEE: PLANO DO AEE E RELATÓRIOS. PRODUÇÃO DE MATERIAIS E ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS QUE AUXILIEM O ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA, TGD, ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO.
III- METODOLOGIA: A METODOLOGIA UTILIZADA VISA FAVORECER A PERMANENTE REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PRIORIZANDO ESTRATÉGIAS COMO LEITURAS, ANÁLISE DE PRÁTICAS, APRESENTAÇÃO DE VÍDEOS, DISCUSSÕES EM GRUPO E RELEITURAS DE REGISTROS DE AÇÃO PEDAGÓGICA.
IV- PÚBLICO ALVO: PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. E.F. II E MÉDIO, PAAI e PAEE SOMENTE DA DRE - JAÇANÃ/TREMEMBÉ.
V- CARGA HORÁRIA TOTAL: 20 HORAS PRESENCIAIS
VI- CRONOGRAMA: DATAS: 27/04, 25/05, 27/07, 24/08 e 28/09/2018 TURMA I - 08H ÀS 13 HORAS TURMA II - 13H ÀS 17 HORAS LOCAL: CENTRO DE FORMAÇÃO DRE JT ENDEREÇO: AV. ATALIBA LEONEL, 1021 – CARANDIRU.
VII- TOTAL DE VAGAS: 60, SENDO 30 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2
VIII- REGENTES: GLÁUCIA ESIMIR CAMARGO FANTOZZI HADAD RF: 675.131.8; SANDRA HELENA BROINIZI PEREIRA DE ARAÚJO RF: 554.890.0; SUMAYA GISELE MARTINS CAVALCANTE RF: 677.769.4
IX- CERTIFICAÇÃO: CONCEITO P OU S PELA PARTICIPAÇÃO E ENVOLVIMENTO, 100% DE PRESENÇA NAS ATIVIDADES.
X- INSCRIÇÕES: OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM DIRETAMENTE NO AEE DA DRE JAÇANÃ/TREMEMBÉ, SERÃO INSCRITOS AUTOMATICAMENTE.
XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO JAÇANÃ/TREMEMBÉ. CURSO HOMOLOGADO SOB O NÚMERO 18011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário