sábado, 21 de abril de 2018

EVENTO CLASSE HOSPITALAR: ATENDIMENTO PEDAGÓGICO ÀS CRIANÇAS EM TRATAMENTO DE SAÚDE NO CONTEXTO HOSPITALAR


DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO – CIDADE - 21 / 04 /18 – PÁGINA 29 www.evoluçãofuncional.com.br
COMUNICADO Nº 406, DE 16 DE ABRIL DE 2018. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU O DIRETOR DA DIVISÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL (DIEI) E A DIRETORA DA DIVISÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (DIEFEM), COMUNICA A REALIZAÇÃO DO EVENTO CLASSE HOSPITALAR: ATENDIMENTO PEDAGÓGICO ÀS CRIANÇAS EM TRATAMENTO DE SAÚDE NO CONTEXTO HOSPITALAR, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:
I - OBJETIVOS: 1. CONHECER A HISTÓRIA DA ESCOLA ESPECIALIZADA SCHWESTER HEINE E O TRABALHO DAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES NO ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS, FAMÍLIAS E PARES; 2. CONHECER E COMPREENDER A CLASSE HOSPITALAR E A MODALIDADE DOMICILIAR; 3. REFLETIR SOBRE O OLHAR, A ESCUTA, O ACOLHIMENTO NA ESCOLA REGULAR E NAS CLASSES HOSPITALARES; 4. CONHECER O TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NO A.C. CAMARGO CÂNCER CENTER E O PERFIL DO DOCENTE PARA ATUAR NESTE CONTEXTO; 5. REFLETIR SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO HOSPITALAR SOB O OLHAR DO PEDAGOGO HOSPITALAR; 6. CONHECER ALGUNS ASPECTOS PSICOLÓGICOS QUE ATINGEM OS ALUNOS COM CÂNCER; 7. REFLETIR SOBRE LUTO E PERDAS EM CONTEXTO HOSPITALAR E ESCOLAR.
II - CONTEÚDO: HISTÓRIA DO A.C. CAMARGO CÂNCER CENTER; PREVENÇÃO DO CÂNCER INFANTIL; HISTÓRIA DA ESCOLA ESPECIALIZADA SCHWESTER HEINE; O PAPEL DA ESCOLA ESPECIALIZADA NA PERSPECTIVA MÉDICA, EDUCACIONAL E A RELAÇÃO MULTIPROFISSIONAL; O HOSPITAL PELO OLHAR DA CRIANÇA; CLASSES HOSPITALARES: TRAJETÓRIA HISTÓRICA NO ESTADO DE SÃO PAULO E ASPECTOS GERAIS NO MUNICÍPIO; A DOCÊNCIA NA CLASSE HOSPITALAR E O TRABALHO COM PROJETOS; RELATOS DE EXPERIÊNCIAS FAMILIARES; ASPECTOS PSIQUIÁTRICOS E PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA/ADOLESCENTE COM CÂNCER; LUTO E PERDAS NOS AMBIENTES HOSPITALAR E ESCOLAR.
III - METODOLOGIA: PALESTRAS E DEBATES.
IV - PÚBLICO ALVO: COORD. PEDAGÓGICO, DIRETOR DE ESCOLA, PROF. DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. E.F. II E MÉDIO, AGENTE ESCOLAR, AGENTE DE APOIO E AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO.
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 08 HORAS PRESENCIAIS.
VI - CRONOGRAMA: DATA: 12/05/2018 - DAS 08H00 ÀS 17H00; CREDENCIAMENTO: DAS 7H30 ÀS 8H00.
VII - TOTAL DE VAGAS:200 VAGAS. QUANTIDADE DE TURMAS: 13 OBS: AS VAGAS SERÃO OFERECIDAS DE ACORDO COM O NÚMERO DE UNIDADES EDUCACIONAIS DE CADA DRE: DRE BUTANTÃ: 11 VAGAS DRE CAMPO LIMPO : 21 VAGAS DRE CAPELA DO SOCORRO: 13 VAGAS DRE FREGUESIA/BRASILÂNDIA: 16 VAGAS DRE GUAIANASES: 17 VAGAS DRE IPIRANGA: 16 VAGAS DRE ITAQUERA: 15 VAGAS DRE JAÇANÃ/TREMEMBÉ: 13 VAGAS DRE PENHA: 16 VAGAS DRE PIRITUBA/JARAGUÁ: 16 VAGAS DRE SANTO AMARO: 13 VAGAS DRE SÃO MATEUS: 14 VAGAS DRE SÃO MIGUEL PAULISTA: 19 VAGAS
VIII - REGENTES: MARIA DO CARMO DA SILVA MUTTI, MARIA GENOVEVA VELLO, CECILIA MARIA DA COSTA, WALKÍRIA DE ASSIS, AIDE MITIE KUDO, ELIANE LATTERZA, CAROLINA MARÇAL BRITO DA CUNHA, ALINE ANTUNES PEREIRA, LUCÉLIA ELIZABETH PAIVA E MARIA ANGÉLICA FERREIRA DIAS.
IX- CERTIFICAÇÃO: CONCEITO P OU S PELA PARTICIPAÇÃO E ENVOLVIMENTO E 100% DE PRESENÇA NAS ATIVIDADES.
X - INSCRIÇÕES: DE 27/04 A 03/05/2018 POR MEIO DO LINK OU EMAIL ENCAMINHADO PELAS DRES ÀS UNIDADES EDUCACIONAIS A PARTIR DA DATA DE PUBLICAÇÃO.
XI- ÁREA PROMOTORA: SME/COPED/DIEI/DIEFEM CURSO HOMOLOGADO SOB O NÚMERO 18080

Nenhum comentário:

Postar um comentário